Aprenda a usar os pés…

8 05 2013
Essa aí é a mina do Joe Kinder e tava morando com ele na espanha. Foi ela que foi com a Daila pras Ilhas canárias fazer o vídeo que esta no blog do Genja.

Essa aí é a mina do Joe Kinder e tava morando com ele na espanha. Foi ela que foi pras Ilhas canárias fazer o vídeo sobre a Daila Ojeda. 

O Joe Kinder é um escalador americando e ficou morando 6 meses em Oliana, na espanha, o epicentro atual da escalada esportiva contemporânea. Provavelmente deve ter precisado de uma grana extra pra umas tapas ou algo do tipo e fez uma pequena série de vídeos com o intuito de melhorar o trabalho de pés de quem assiste. Não é lá tào revolucionário, um pouco porque peca bem na parte prática: “Ah é? Ta vendo essa técnica? Olha como NESSA via eu tive que usar nessa hora…” Não tem isso. Mas é legal e pra quem ta começando é interessante. Note que em um dos vídeos aparece uma sapatilha com a sola toda suja de terra. Isso é o erro de newba  “primordial” número dois, só ficando atrás de quem da seg de sapatilha. Terrível, alerta de TOC em 3…2…

Como Usar regletes com a lateral da sapatilha:

Como usar bem a sola da sapatilha em pequenas superfícies, tirando proveito da aderência da sua sapata-super-aderente

Como usar o calcanhar ou o peito do pé (em portugues usar o peito do pé pode ser chamado de tail, ou ABS)

E agora uma coisa muito útil que um iniciante pode fazer para agradar seu mestre (vulgo dono da corda)! Mas cuidado! Só se ele não tiver aqueles ropebags tipo esse aqui que não requerem que se enrole a corda… Esse tutorial ensina o jeito diferente ao que estamos habituados, porém, é super importante vc saber fazer a “mochilinha” com a própria corda!

E pra finalizar, esta técnica pra vc que ainda não tem as moral de clipar a primera chapa, ou ela está na casa do chapéu… (Chapéu, casa do caralho né Mário Alberto?) Só Não vale ficar mal-acostumado e fazer em todas as vias que vc entrar né?

E é isso, apareçam nas monitorias de segundas, quintas e sextas as 18hrs que esse ano elas estão muito legais, muita gente com curiosidade querendo aprender, treinando e aprendendo junto, então é muito legal: Tanto pra quem ensina saber que tem bastante gente pra ouvir o que temos a ensinar, quanto para quem aprende saber que tem mais gente na mesma situação e que eles podem se motivar mutuamente! Junte-se a eles! (a nós né Mário Alberto?)


Ações

Information

One response

9 05 2013
Filipe Careli

Muito bacana, mas realmente faltou o didatic mode! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: